Neste blog publico textos a respeito de livros e artigos que leio, cenas do cotidiano que observo, pensamentos que tenho, e matérias que me fazem sentir que merecem ser relembradas ou relidas de tempos em tempos.
Seguidores
terça-feira, 18 de maio de 2021
DEZOITO DE MAIO - UMA ORAÇÃO
Wilson Flávio (18/05/50 - 25-03/2015)
foto de 1987, do meu acervo pessoal
(Em homenagem ao meu amigo Wilson Flávio, no dia de seu aniversário de nascimento, republico um texto postado no meu blog anterior, há dez anos - 13/05/2011)
Há datas que nunca esquecemos. A cada ano, naquele mesmo dia específico, alguma lembrança, algum sentimento sempre nos acompanha. Seja Natal, Ano-Novo, Independência do Brasil, aniversário de parente, amigo, filho, esposa, não importa: cada data que nos é importante inspira uma reflexão e uma expectativa diferente.
(CLIQUE NA SETA PARA OUVIR ENQUANTO LÊ)
("ODESSA" - do álbum "Odessa" - 1969 - The Bee Gees)
https://www.youtube.com/watch?v=jfp2XeBPb0g
Creio que o dia mais significativo para cada um de nós seja o dia do nosso aniversário de nascimento. Em geral acordamos esperando os cumprimentos dos familiares, dos amigos, das pessoas que gostam da gente. E, além dos cumprimentos que recebemos pessoalmente, também esperamos muito os telefonemas intercalados no dia, aquelas vozes que vêm de longe expressando qualquer coisa pelo simples prazer de falar conosco, de nos trazer uma boa mensagem. Gosto especialmente dos telefonemas não protocolares, daqueles que a gente conversa amenidades, sem medo dos silêncios na fala, independentemente de ser aniversário ou não. Muitas vezes, no dia do meu aniversário, faço o que me agrada: tomo a iniciativa, ligo para as pessoas de quem gosto, e digo que é só para conversar, sem mencionar a data. E, se me felicitam, ótimo!; se não o fazem, não tem importância, pois a simples existência dessas pessoas faz bons os meus dias.
Hoje, especificamente, é uma dessas datas que me são importantes: dezoito de maio, dia do aniversário do meu amigo Wilson Flávio. Não sei quantos anos ele faz, mas isso não importa. Nem sei direito onde ele está morando, e nunca o encontro quando ligo para ele porque o número de seu telefone está sempre sendo alterado. Mas isso também não importa. O que me importa é que toda vez que o vejo nos abraçamos com a mesma amizade de sempre e conversamos assuntos inesgotáveis, como se tivéssemos apenas dado uma pequena pausa no tema de nossa conversa anterior.
Aos meus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos, humildemente peço: se virem o Wilson Flávio - o "Big Boy" -, digam a ele que sua amizade me é importante, e que eu o abraço no seu dia com o mesmo carinho e consideração de sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário